O Cristalino da Alma é uma ação embasada em perspectivas sociológicas, psicológicas, neurofisiológicos e ecológicas, que podem em conjunto favorecer fortemente a transformação das pessoas que participam da experiência.
Uma experiência de remar por alguns dias descendo o curso de um rio, o Rio Cristalino, convivendo num grupo de 12 pessoas e sendo de várias formas influenciado pelo contexto natural.
O ambiente, na forma do lugar topográfico, na forma das pessoas que ali estão, na forma do próprio corpo, cria o contexto.
Consignas também são dadas como orientação e mesmo referência para um melhor aproveitamento e aprofundamento na experiência. O suporte logístico e técnico garantem a segurança e o conforto para que a pessoa possa se entregar ao máximo na experiência. A vivência da autonomia em sentido amplo faz com que se perceba os próprios desafios e se crie a possibilidade de superação, física e mental.
A convivência com os participantes nessa circunstância traz à tona os padrões pessoais nas relações, servindo à percepção e possível evolução e desenvolvimento. Uma terapia, uma expedição para dentro mediado pelo que está fora, que é estupendo.
É sobre isso.
O Cristalino da Alma é então um convite para essa transformação intensa e profunda.
É também uma alusão ao mais profundo de si mesmo.
Um lugar dentro, um estado de consciência, uma qualidade subjetiva, onde se pode experienciar a pureza de Si Mesmo, (o quanto possível) sem defesas, sem mediação, sem disfarces. Algo para além do ego, além da consciência de ego, de quem eu sou na roda social, no jogo dos papéis representados. O Cristalino da Alma é então esse lugar puro, frágil e forte, sensível e potente, no qual podemos chegar quando atravessamos a Jornada.
A natureza preservada nos afeta, nos inspira e ativa nosso potencial de cura interno.
Aliado a isso temos inúmeras intervenções técnicas para alcançar este potencial de desenvolvimento.
Este é o Projeto Cristalino da Alma.